30 dezembro 2012

Por Ana Maria - Victor Hugo

Oi!!
Como eu prometi, vou falar um pouco sobre o autor de Os Miseráveis. Como eu já havia comentado esse livro foi publicado pela primeira vez, na França, em 1862, virou sucesso e foi traduzida para diversas línguas. O autor da obra é Victor Hugo, mas foi adaptada por Walcyr Carrasco para nós brasileiros, por isso vou falar primeiro do autor Victor Hugo (em outro post falarei sobre Walcyr Carrasco).
Victor Hugo nasceu em 26 de fevereiro de 1802 e faleceu em 1885, na França. é considerado o principal nome do romantismo francês, além disso escreveu muitos poemas e romances lembrados até hoje. Entre eles, O Corcunda de Notre Dame e Os trabalhadores do mar. A obra de Victor Hugo supera seu tempo. Retrata com profundidade a condição humana e todos os níveis da sociedade, dos nobres aos excluídos. Seus personagens possuem vida própria, pois são capazes de denunciar a miséria, a falta de justiça e a necessidade de construir um mundo melhor.


Apesar do tempo as obras desse grande autor são ótimas, uma prova é  Os Miseráveis um livro que adorei ler, tanto pele sua grande qualidade, mas também pela lição de vida que vem ao decorrer da leitura do livro.
Espero que tenham gostado desse post.
; )

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.