29 dezembro 2012

Por Jaqueline - "Índigo"

Pessoal, como eu havia dito faria um post sobre a escritora do livro "Vendem-se unicórnios". Chegou a hora de conhecer um pouco sobre a vida e obra de Ana Cristina Araújo Ayer de Oliveira, mais conhecida por Índigo.
O texto abaixo fala da autora e foi retirado do próprio livro:
"Ana Cristina Araújo Ayer de Oliveira não nasceu Índigo. O pseudônimo só surgiu quando ela voltou de uma temporada nos Estados Unidos, onde morou quando fez faculdade de jornalismo. Durante o tempo de estudante, Ana Cristina teve vários tipos de emprego, um mais diferente que o outro: motorista da proprietária de um cassino em terras indígenas, camareira dos Minnesota Vikings, um time de futebol americano profissional, e degustadora de café, no Café Índigo. Ao voltar para o Brasil, Ana Cristina resolveu adotar Índigo como pseudônimo misterioso. E ser escritora.
Ganhadora de diversos prêmios, Índigo vem conquistando leitores jovens e adultos com narrativas que não são direcionadas a uma faixa etária definida. Suas histórias, pinceladas por humor e ironia finos, são para todos os que gostam de uma leitura inteligente e provocante."

É isso pessoal! Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre essa SUPER escritora ;)
Até mais... Kisses

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.