08 janeiro 2013

Pequenas descobertas do mundo

 Pequenas descobertas do mundo, é aquele tipo de livro que você vai querer ler até o fim. Para aquelas pessoas que tem preguiça de ler, esse livro é uma ótima pedida, pois é pequeno, e com certeza você vai ler até o fim.. Mas o seu tamanho é apenas um detalhe pois o seu conteúdo é sem defeitos. Clarice Lispector é a atora do livro...(e eu já posso confessar que sou apaixonada por suas obras... haah..) !!
Esse livro é composto por vários contos, alguns chegam a contar acontecimentos da vida de Clarice, outros contam realidades que aconteceram e continuam acontecendo até os dias de hoje, esse é o caso do primeiro conto, que se intitula como As crianças Chatas, apesar do nome ele narra a história de uma criança que vai dormir com fome e que várias vezes fala para sua mãe, mas a mesma, não tem comida e assim se desenrola essa primeira crônica...
Vários temas também são abordados, como a saudade da pessoa amada, egoismo, amor, o primeiro beijo, o menino que se torna homem entre outros.
Dentro dos vários contos eu destaquei Saudade, olhem :
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida"



LindoOoo... <3

Mas é só lendo esse livro por inteiro, que se pode absorver a riqueza do conteúdo..
Em relação a estética do livro a capa possui o laranja como cor principal, e também possui a imagem de uma máquina de escrever antiga, com relação à ideia principal do livo os elementos da capa caíram bem, mas eu acho que um tanto mais de cor, seria melhor para chamar mais atenção do leitor. Nas páginas internas do livro os espaçamento e as margens são relativamente boas.
Mas o que eu posso dizer é que esse livro é ótimo para todas as idades !


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.