14 janeiro 2013

Resenha: A Megera Domada


Buenas pessoal, hoje seguindo a programação do blog, é dia de Resenha. :)
O livro que li nessa semana foi "A megera domada" - Uma comédia clássica e romântica escrita por William Shakespeare. Na verdade o verdadeiro nome da obra é "The Taming of the Shrew", mas ela foi adaptada e traduzida aqui no Brasil.
Confesso que tive um pouco de dificuldade na leitura, pois a história tem mais de vinte personagens e eu sempre esquecia quem eles eram ! rsrsrs Mas tirando isso, a história é bem legal.
O tema abordado no livro são a guerra dos sexos, o casamento e a vida em matrimônio. Tudo é retratado de forma bem hilariante.
Antes quero deixar bem claro que li a versão traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco.

Agora vou contar um pouco sobre as características do livro:
A obra é dividida em cinco atos, que por sua vez, são divididos em cenas. A capa é verde e possui a ilustração de um casal. As folhas de diálogos são brancas e as que anunciam uma novo ato, são da mesma cor que a capa. Parabéns para a Anna Anjos, ilustradora do livro, que mandou super bem nos detalhes.


                                        livro
Em A Megera Domada a primeira impressão que podemos ter é a frieza e indelicadeza de Catarina, que é brava e mal-humorada. Também percebemos a doçura e gentileza de Bianca. O que não imaginamos é que a história vai ter um revira-volta e que no final a jovem Catarina se tornará prestativa e "domada". 
Batista é o pai dessas duas jovens e diz que a filha mais nova só pode casar depois da mais velha. Por sorte, há um candidato que deseja casar por causa do dinheiro ($) e acaba encarando a megera e casando-se com ela. Bianca, finalmente fica livre e acaba casando com Lucêncio (antes disso há vários pretendentes disputando "a mão" da moça, mais claro, por motivo de dote maior, o escolhido foi Lucêncio). 
Depois de várias idas e vindas, percebe-se que Petrúquio é muuuuuito mais "durão" que Catarina, e é com esse gênio forte que ele consegue domar a fera. 
Não vou detalhar mais pra que a história não perca a graça. Quem ainda não leu, corre pra comprar o livro! E quem gosta de romance misturado com comédia, essa é a escolha certa. =)
Livro

lendo

Leitura

leitura

Megera


Encontrei uma das versões da obra em forma de e-book. Quem se interessar em ler é só clicar aqui.
Também há vários sites onlines de editoras que vendem esse livro. É só colocar no google e comprar nos sites que vocês preferem.

Até mais pessoal...
:)
E quem quiser pode me acompanhar no skoob e no twitter :)
Beijinhos !!!


1 comentários:

  1. Obg esta precisando disso mesmo!!! :)Desculá estar anonimo mais ainda nao assinei!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo.
Lembrando que comentários que desrespeitem o blog ou a equipe serão automaticamente excluídos.
A participação de vocês é muito importante, por isso, sintam-se a vontade para interagir conosco.